segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Antes tarde do que nunca...

Na última quinta-feira eu e boa parte da minha turma de faculdade (6° semestre) fomos para a cidade de Cachoeira, recôncavo baiano, proporcionado pela F2J. Fomos para prestigiar o nosso queridíssimo "Laraia", quer dizer, o Professor Sebastião que recebeu o título de cidadão cachoerano e lançou mais um livvro sobre a festa da Boa Morte.
Eu até poderia falar sobre o que é a Boa Morte, quem quiser saber mais é só pesquisar que encontra, mas prefiro colocar aqui o que aconteceu no percurso de ida e volta.
Na saída, que foi da faculdade, muita animação, um clima maravilhoso entre amigos e colegas, um violão completava a "festa" que fizemos no fundão, é claro. Alexandre Santana, Alan Sagaz, Celso, o irreverente do Fabrício e mais uma turma, tocavam e cantavam, animando todos. Muitas máquinas fotográficas nun clima de confraternização. Em um momento da viagem a professoara Tânia nos comunicou que receberiamos uma quantia para ajudar na nossa alimantação, cedido por Sebastião...Muito legal a preocupação dele. Na ida ainda paramos em Santo Amaro da Purificação para tirarmos fotos. Ao chegar em Cachoeira, por volta das 10:00, fomos prestigiar o professor e depois passeamos pela cidade, comemos uma maniçoba, um sarapatel, nossa!!!tudo maravilhoso. Passeamos de barco e visitamos alguns lugares interessantes.
As 17:00 retornamos para Salvador, e quem pensou que não tinhamos mais ânimo, aí que enganou-se. As meninas começaram a cantar músicas, aquelas do fundo do baú, e os meninos ajudando na animação. Camila se soltou de um jeito que todos ficaram surpresos, e Sagaz? Nossa!!! Sagaz dançando foi muito engraçado, qualera mesmo a dança? Acho que foi a do "pinto", só sei que foi muito hilário...
E assim foi chegando o fim do nosso passeio a Cachoeira, com muita alegria e muita diverção.

Nenhum comentário: